Corrigindo Loop na tela inicial do Samsung Galaxy Y Duos (GT-S6102)
Confiram nesse tutorial como corrigir um problema bastante comum no Samsung Galaxy Y Duos que é o Loop na tela inicial, ou seja, o celular fica na tela de inicio e não liga de nenhuma forma.Esse procedimento é bastante eficaz e se você tentou instalar várias Roms e não conseguiu, certamente que irá conseguir com esse tutorial.
Confira as instruções a seguir:
Passo a passo
Primeiramente vocês irão precisar baixar os seguintes arquivos:
No caso das Roms extraia cada uma em pasta separadas para não confundir na hora de instalar, pois você irá instalar uma rom e depois a outra.
O motivo de ter duas Roms é que a Rom que corrigi o Loop não tem o idioma Português, e a outra possui o idioma Português
Usando o Odin
Abra o Odin3 v1.85 e faça o seguinte:
Lembrando agora usaremos os arquivos da "Rom S6102 (Corrigir Loop)"
Em BOOTLOADER selecione o arquivo BOOT_S6102DXLC2_REV01.tar.md5
Em PDA selecione o arquivo PDA_S6102DXLC2_REV02.tar.md5
Em PHONE selecione o arquivo MODEM_S6102DXLC2_REV01.tar.md5
EM CSC selecione o arquivo GT-S6102-MULTI-CSC-OLBLC2.tar.md5
Conectando o celular
Agora vamos conectar o aparelho ao computador no modo Download, para isso faça o seguinte:
Desligue aparelho
Segure ao mesmo tempo as teclas de Volume menos(-), Home (Central) e a tecla Power (Liga/Desliga)
Assim que aparecer uma tela com o Nome Warning!! libere todos os botõesSegure ao mesmo tempo as teclas de Volume menos(-), Home (Central) e a tecla Power (Liga/Desliga)
Agora dê um clique na tecla de Volume+ para entrar em Downloading...
Conecte então o cabo USB ao computador e o celular
E aguarde o celular ser reconhecido
Se tudo saiu certo, ficará assim no Odin:
![]() |
| Clique na imagem para ampliar |
OBS: A faixa em amarelo significa que o celular foi reconhecido. Caso ela não esteja aparecendo confira se você realmente instalou os drives
Se estiver tudo agora é só clicar em Start no Odin e aguarde o fim do procedimento que será confirmado com a palavra PASS!, veja:
![]() |
| Clique na imagem para ampliar |
Agora vamos instalar a rom com o idioma Português
Feche o Odin e abra-o novamente e faça o seguinte:
Agora usaremos os arquivos da "Rom Samsung S6102"
Em PDA selecione o arquivo PDA_S6102B_VJLH1.tar.md5
Em PHONE selecione o arquivo MODEM_S6102B_VJLH1.tar.md5
Em CSC selecione o arquivo CSC_S6102B_ZTOLH1.tar.md5
Agora vamos novamente conectar o aparelho ao computador no modo Download, para isso faça o seguinte:
Se estiver tudo certo novamente é só clicar em Start no Odin e aguarde o fim do procedimento que será confirmado com a palavra PASS!
Agora é só aguardar o celular ser reiniciado e pronto!!
Fonte:http://uticell.blogspot.com.br/
Duvidas? deixe seu comentário, se ajudei deixe um comentário, se precisa de algo que não encontrou no blog deixe seu pedido Aqui






Obrigado Salvou meu celular.
ResponderExcluireai edu blz! cara fiz seu procedimento e meu celular voltou a vida porem sem o touch , aí eu peguei o rom da tim ( de um cara na net que disse que tambem funciona no galax gt-s6102b) e instalei so o PDA PHONE CSC e deixei com o seu bootloader e funcionou ! espero que esse procedimento que eu fiz te ajude a continuar ajudando outras pessoas !! forte abraço
ResponderExcluirTinha tentado vários rons e nada, com essa, meu galaxy voltou ao nosso mundo. Obrigado pela ajuda e espero que todos que tiverem esse problema o resolvam.
ResponderExcluirEspetacular o tutorial, funcionou perfeitamente. Parabéns pelo excelente trabalho e ajuda.
ResponderExcluirIsso mesmo Anderson Ferreira...fiz também no mesmo processo e deu filé....instalei como o autor do site fez, primeiro os programas, mas a instalação veio com idioma Indonesio....e depois fiz o processo com os arquivos da pasta "Rom Samsung S6102 " sem o BootLoader....deu certo, em portugues....PARABENS...
ResponderExcluirparabéns vc me ajudou muito,obrigado e que deus te abençoe
ResponderExcluirobrigado,vc me ajudou muito
ResponderExcluir